terça-feira, 19 de abril de 2011

Mentira ..




“O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.”(Pr 12:19)

Quem nunca ouviu o ditado mentira tem perna curta?!Analisemos a mentira como uma desculpa que antes de você inventa-la precisa enganar si mesmo para conseguir enganar ao outro,afinal contamos “boas mentiras”,caso contrário não conseguiríamos enganar com tanta facilidade.

A verdade pode construir a longo prazo porém constrói sobre a rocha firme ,já a mentira “constrói” sobre um terreno inseguro,instável e inconstante que a qualquer momento pode desmoronar e causar sofrimento que seria inevitável em qualquer situação onde há mentira ,pois a mentira cria deficiências que somente a verdade pode reparar e deixa seqüelas que somente o tempo pode curar e marcas que nunca podem se apagar.

Em certas ocasiões ate parece necessário e ao classificarmos a mentira em grande e pequena,suave e áspera erramos, se você planta mentira não espere fazer uma colheita de verdade e segurança.

Lembre-se que santanás é o pai da mentira e muitas das vezes brincamos com o filho dele e nos envolvemos com algo que nem fazemos idéia da dimensão, nos envolvemos e participamos dessa “família” em que o destino separado já é o inferno, cuidado para não se aliar a ele, grande ou pequena a mentira te liga a satanás. A verdade se sustenta sozinha, a mentira precisa de outras mentiras para sustenta-la e uma hora fica pesada e cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário