segunda-feira, 28 de março de 2011

Você usa máscaras ?...


(“Mas agora, sejam santos em tudo quanto fizerem tal como é santo o Senhor, que os convidou para serem Seus filhos. O próprio Senhor disse: Vocês têm de ser santos, pois Eu Sou santo”. I Pedro 1.15-16)

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Alguém já disse isso para você? E você, já falou isso para alguém? Talvez essa frase nunca saiu de sua boca, mas será que não é isso que suas atitudes expressam?

Parece que essa onda de ser líder, de fazer diferença, de não ser apenas mais um, esteja colaborando para que um novo herói mascarado apareça no cotidiano. A idéia de mascarado expressa bem o que queremos ressaltar uma vez que as pessoas se empenham para mostrar algo que na verdade não é.

O colaborador expressa um comportamento para o patrão que nada tem a ver com sua realidade. O aluno nota dez na sala de aula é zero no convívio familiar. O marido ou esposa super ciumento (a), mas que longe da presença do companheiro é um adúltero (a). Vários são os exemplos que tipificam no cotidiano um super-herói mascarado escondendo uma identidade secreta. Será que você não é um desses?

Vemos por ai que muitos que dizem conhecer o Senhor DEUS usam a máscara da hipocrisia, desconhecendo a Palavra do Senhor que diz: “Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade” (I João 1.6). Esses não somente enganam os que lhe rodeiam, mas também enganam a si mesmos!

É certo que existe o servo fiel, aquele que simplesmente tem uma “vida com DEUS”, ao invés de várias vidas! Mas infelizmente existem também aqueles que além da vida com DEUS, também tem a vida material, a vida financeira, a vida amorosa, a vida... Será que é possível ter toda essa divisão? Será que o Senhor aceita fazer parte apenas de um percentual de sua vida? Isso também é usar máscara, sabia?

O apóstolo Pedro ressalta a importância em sermos santos (separados) e aqui há um ponto forte onde ele nos aponta O grande Exemplo – Jesus Cristo.

A Palavra do Senhor Jesus não dizia: “tente ser santo”. Mas Ele categoricamente disse: “Seja santo”. Isso é imperativo! O que vejo de mais importante nesta lição é O grande Exemplo fala daquilo que Ele mesmo vive (e viveu), por isso completa dizendo: “Seja santo, porque Eu Sou santo”. Percebe?

Primeiramente o alerta para sermos santos como Ele também foi (quando entre nós). Além disso, será que você consegue viver em si mesmo aquilo que diz aos outros? Verifique se você não usa a máscara da hipocrisia. Mude, permita a ação do Espírito Santo de DEUS em sua vida e mostre ao mundo quem “é Jesus” através de você. Conheça a Verdade (Cristo Jesus) vivendo uma VERDADE!

DEUS ABENÇOE...