domingo, 14 de agosto de 2011

Versiculos . ;*


Sede fortes , e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor - Salmos 31:24
Não se turbe o vosso coração ; credes em Deus ,crede também em mim. - João 14 :1
Bendito seja o senhor que , dia a dia , leva o nosso fardo!Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador ; com Deus , o senhor , está o escaparmos da morte . - Salmos 68 : 19-20

Como ter intimidade com Deus?


Intimidade com o Senhor.


A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança Salmos 25:14. A palavra intimidade implica em uma ação afetiva e proximidade entre as pessoas. Da mesma forma como temos pessoas com quem temos afinidade, liberdade para abrir o coração e compartilhar dos nossos sonhos conquistas e desafios. Deus espera que nos acheguemos a Ele com confiança e liberdade para compartilhar tudo o que temos e o que somos a fim de sermos ajudados por Ele. Deus deseja comunhão e intimidade conosco, Ele 'se' aliança, com aqueles que o buscam. Para que tenhamos intimidade com Deus são necessários alguns princípios fundamentais.

Intimidade - Nívea Soares.
Se aproximar de Deus buscando a Sua face.


Chegai-vos a mim e Eu chegarei a vós. Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que ainda não sabes ( Jr 33:3). Isso significa que Deus deseja uma atitude de você, Ele quer que você diga - Senhor quero te conhecer, eu preciso de ti, mais de ti e menos de mim, clamar por ele desejar a presença dele. Você tem desfrutado disso, ou faz tanto tempo que vc nem lembra mais qual foi a última experiência que teve com Deus?
Amados, aquele que tem intimidade com o Senhor, tem como foco principal buscar a face de Deus e viver na presença do Senhor todos os dias, em novidade de vida. Esse é o chamado de Deus para as nossas vidas. Como Moisés que era apaixonado pelo Senhor de tal forma que ele queria ver a face de Deus tinha sede de Deus.

Temer a Deus acima de tudo.



Temer a Deus não é ter medo dEle e sim honra-lo e respeita-lo como nosso nosso senhor, aquele que governa sobre nós. Se obedecermos a Deus certamente vamos nos desviar do mal e procurar agradar o coração dEle.
Amados, quando tememos a Deus ele nos dá força pra vencer, amém, o pecado não terá domínio sobre vós. Em Deus, tudo é possível, amém!? O senhor fará conhecer os seus segredos, o Senhor fará você viver experiências com Ele.

Adoração como um estilo de vida.


Adoração é muito mais que um momento de culto. Ela nos leva a Deus e muito mais que cantar, é viver e testemunhar, é influenciar outras pessoas pela sua forma de viver, comportamento, na adoração nos entregamos e deixamos Deus dirigir nossas vidas, tocar nossos corações. Adoração no dia a dia como estilo de vida, em todo momento na presença de Deus. Na adoração você é renovado, Deus fala com você, trata seu coração. È nesses momentos de comunhão que Deus mostra a sua vontade pra nossas vidas. Ex: estava orando e Deus falou comigo, - se separa porque eu vou te usar.

Renúncia da sua vontade.



Renunciar é abrir mão da nossa própria vontade por ELE. É reconhecer que Deus e maior que tudo na nossa vida e que dependemos totalmente Dele, e que o mais importante é viver pra Ele, dar liberdade para Deus agir em sua vida. O meu Eu cai por terra, deixando prevalecer à vontade do Senhor e não a minha. Paulo entendia isso. Para o apóstolo, fazer a vontade de Deus era mais importante do que viver suas próprias conquistas. Atos 20,24. E João que não tinha interesse em crescer e se projetar pessoalmente, seu sonho e realização era projetar Jesus diante do mundo, seus sonhos eram realizar o sonho de Deus. Jo 3:3.

Quebrantamento.


Quebrantamento é uma atitude de humildade e dependência de Deus. Como diz a bíblia: O coração quebrantado e contrito Deus não desprezará. Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantando e salva os de espírito oprimido. É ter um coração acessível e aberto para Deus, não fechar o coração. Ter um coração sem resistência. isso pode ser obtido através da leitura da palavra de Deus, através da busca da oração, da consagração a Deus.


Arrependimento.


Arrependimento é a atitude de mudança de mente e de comportamento. É uma mudança de caminho. O arrependimento nos leva de volta Deus. O rei Davi entendia isso, quando escreveu o salmos 51 que mostra o seu coração arrependido diante do Senhor pelos erros que ele cometeu. Ele disse oh Deus não retira de mim teu Espírito, não retires de mim a tua presença. Cria em mim oh Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Davi entendeu que o seu bem estar espiritual dependia da presença de Deus com ele. A presença de DEUS em nossas vidas é o nosso sustento, a intimidade com Deus gera aliança e compromisso. Quando entristecemos o coração de Deus o nosso também se entristece, mais através do arrependimento a nossa aliança com Deus é renovada. Se você deseja ter intimidade com Deus não acomode com o pecado e não deixe nada o afastar da presença de Deus. O arrependimento será sempre o caminho de volta aos braços do Pai.