domingo, 9 de janeiro de 2011

Ninguém tem o direito de julgar os outros...


É doidin, você que julga os outros, é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de DEUS contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.

Assim, quando você um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de DEUS? Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de DEUS o leva ao arrependimento?

, por causa da teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de DEUS, quando se revelará o seu justo julgamento.

DEUS retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.

Haverá tribulação e angustia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para judeu, depois para o grego. Mas glória honra e paz para todo ser humano que pratica o bem: primeiro para judeu, depois para o grego.

Pois em DEUS não há parcialidade. Todo aquele que pecar sem a Lei, sem a Lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a Lei será julgado. Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de DEUS; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos.

DEUS ABENÇOE...