quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Se sua esperança só vale para esta vida...


Se é somente para está vida que temos esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de compaixão, mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram.

Paulo afirma que nossa esperança não pode ser limitada em Cristo apenas nesta vida, caso contrário seremos os mais infelizes neste mundo.

Somente a esperança respaldada em Jesus, fundamentada em Sua morte e ressurreição nos levará à eternidade. O Ser infinito tornou-Se finito sem deixar de ser infinito, para que, pela fé nele, o ser finito novamente se tornasse infinito. Aqui está à breve biografia dos que cultivam a esperança em Jesus.

Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois da mesma forma como Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois quando ele vier, os que lhe pertencem.

Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a DEUS, o Pai, depois de ter sido destruído todo domínio, autoridade e poder.

Pois é necessário que ele reine até que os inimigos sejam postos debaixo de seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte, Porque ele tudo sujeitou debaixo de seus pés.

Ora, quando se diz que Tudo lhe foi sujeito, fica claro que isso não inclui o próprio DEUS, que tudo submeteu a Cristo. Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará aquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que DEUS seja tudo em todos.

Sem esperança, a vida perde o sentido. Esta é, de fato, o componente vital na caminhada cristã. Sua base está em Cristo: Sua morte e ressurreição torna nossa esperança garantida a partir do momento em que recebemos o Espírito Santo no coração. Ela vai além do túmulo e é a única que nos conduz à eternidade. De fato, somente com uma esperança concreta poderemos ter um futuro garantido. E somente em Cristo a esperança se concretiza e garante nosso amanhã.

Que DEUS possa abençoa cada um

Nenhum comentário:

Postar um comentário